Origami Tsuru - Como Fazer









O grou, ou tsuru como os japoneses o chamam, é uma ave que frequenta as lagoas ao norte da ilha de Hokkaido, no Japão. Costumamos chamar também de garça. Tradicionalmente, o Tsuru está relacionado à longevidade e sua figura simboliza a saúde e fortuna.

Veja abaixo um vídeo ensinando como fazer um Tsuru de Origami, e depois tem o diagrama completo.





Para os origamistas tradicionais, a figura do tsuru é a mais perfeita possível, pois sua base – a base do pássaro, serve para a criação de um sem número de outras figuras.



Origami Tsuru - Diagrama



Para você aprender a fazer o tsuru de origami, criei um passo-a-passo super fácil. Para quem é iniciante talvez seja difícil chegar na base do passarinho de primeira, por isso talvez o vídeo ajude mais.







O Tsuru é considerado uma criativa sagrada no Japão, que vive por mil anos.  Existe uma lenda por trás disso, que diz que quem dobrar 1.000 tsurus de origami terá um desejo concedido por um tsuru.

Abaixo tem outro tutorial de como fazer o Tsuru de Origami, para você não ter dúvida nenhuma.


Hoje o Tsuru de Origami é talvez o maior símbolo dessa arte de dobrar. Talvez nem todos conheçam por esse nome, "Tsuru", mas com certeza conhecem o passarinho de origami. Tanto que hoje ele é muito usado em decorações de vitrines, de eventos e principalmente casamentos!








Como o Tsuru é realmente o maior símbolo do Origami, eu não resisti e tive que marcar o quanto essa faz parte da minha vida, por isso fiz uma tatuagem, olhem só:


Essa tatuagem é a minha! Fiz junto com uma amiga porque nós duas fizemos muito origami juntas na adolescência. Fofa, não é?


Boas Dobras!


↓↓↓↓↓↓ Deixe também sua opinião aqui embaixo!

Um comentário:

  1. Oi Mary!

    Saudades de vc...
    Tenho andado tão sem tempo e por isto não tenho passado por aqui...

    Seus origamis como sempre me encantam, que dom que você tem, quero logo ver os novos!

    Bom fim de semana.
    Bjks

    ResponderExcluir