Lírio de Origami - Como Fazer

É muito comum representarmos flores através do origami. Afinal, tudo que é belo a gente tenta reproduzir, não é? Ou ao menos deveria. Por isso hoje vamos falar do Lírio de Origami.






O LÍRIO

Se você não conhece o Lírio, ele é essa flor da foto abaixo, muito comum e utilizada em arranjos e bouquets.



O lírio é uma das flores mais conhecidas do planeta (depois da rosa, claro). No Egito e na Grécia Antiga, lírios eram oferecidos aos deuses e usados como plantas medicinais, capazes de acelerar a cicatrização de úlceras, ferimentos e queimaduras.

Significados


O lírio tem diversos significados, entre eles é uma flor que simboliza a pureza, a brancura, a inocência e virgindade. Ao mesmo tempo, também é visto como uma flor que representa o erotismo. 

O que importa para nós, portanto, é que tem um cheiro inebriante e é linda acima de tudo. Por isso tem uma versão de lírio de origami que você vai aprender hoje!

LÍRIO DE ORIGAMI


Talvez você já tenha visto o lírio de origami na época da escola. Eu lembro de ter aula de artes em que fazíamos lírios e colocávamos arame embaixo para presentar a mãe no Dia das Mães. 

Isso só confirma que ele é bem simples de fazer, nível básico.






Também é bem comum fazer buquês de lírios de origami, que fica maravilhoso!


E esse no vaso, que amor! Ficaria super legal em um escritório, ou clínica.

Lírio de Origami - Como Fazer

Sem mais delongas, veja com seus próprios olhos como é fácil fazer o lírio de origami! Chame as crianças e peçam para ela colorir um papel branco antes de fazer, é diversão garantida.

Para não ter dúvida nenhuma coloquei dois tutoriais abaixo:




O que achou do lírio? Comente abaixo e deixe também sugestões para melhorar o blog :)

Beijos!



↓↓↓↓↓↓ Deixe também sua opinião aqui embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário